Políticas e Privacidade

Introdução

Nós da Encape Papelaria, Crisostimo & Prigol Ltda valorizamos a privacidade do visitante. Esta política de privacidade é efetiva a partir de 01 DE JUNHO DE 2022; e descreve as informações que nós podemos coletar de um usuário registrado ou de outro visitante ("você") e o que nós faremos com os dados obtidos.

Lembramos que essa política de privacidade não contempla os sites que citamos. Caso você clique em algum dos links citados nos artigos ou páginas, não deixe de conferir a política de privacidade deles.

O que fazemos com as informações pessoais obtidas

Você sempre tem a liberdade de escolher compartilhar as informações pessoais conosco, entretanto, caso você escolha não autorizar esse compartilhamento, nós nos reservamos o direito de não registrar você como um usuário ou prover-lo com nossos produtos ou serviços. "Informações que identificam pessoalmente" são informações que podem lhe identificar como um indivíduo, por exemplo:

  • Seu nome, nome da sua empresa, e-mail, telefone, endereço de cobrança e endereço de envio;
  • O seu nome do usuário na Encape Papelaria, www.encapepapelaria.com.br e a sua senha (não temos acesso a sua senha, mas temos acesso a alterá-la);
  • Qualquer informação que você compartilhou conosco;
  • O domínio do seu computador bem como seu IP, indicando onde o seu computador está localizado na Internet;
  • Informações da sessão, enquanto você está acessando nosso site, para que o seu computador possa "falar" com o nosso.

Se você provê informações pessoais, como as citadas acima, nós:

  • Não iremos compartilhar suas informações com outras pessoas ou empresas sem a sua devida permissão;
  • Tomar todas as medidas de precaução para evitar que os seus dados sejam perdidos, usados sem a nossa (e a sua) autorização.

Outras informações que coletamos

Nós podemos coletar outras informações que não podem ser facilmente usadas para identificar você, como (por exemplo) o nome de domínio e o endereço IP do seu computador. Podemos usar essa informação, de forma individual ou em conjunto, para a administração técnica do nosso site, investigação e desenvolvimento; cliente e administração de contas, e para nos ajudar a concentrar nossos esforços de marketing com mais precisão.

Cookies

Encape Papelaria, www.encapepapelaria.com.br usa "cookies" para armazenar dados pessoais no seu computador. Podemos também vincular as informações armazenadas em seu computador em cookies com dados pessoais sobre indivíduos específicos armazenados em nossos servidores. Se você configurar o seu navegador da Web (por exemplo, Internet Explorer ou o Firefox), de modo que os cookies não são permitidos, você pode não ser capaz de usar alguns recursos do nosso site.

Serviço de Hospedagem de Terceiros

Podemos armazenar seus dados em servidores fornecidos por terceiros fornecedores de hospedagem com quem contratamos.

Suas responsabilidades com a sua privacidade

Para ajudar a proteger a sua privacidade, não se esqueça:

  • não compartilhar o seu ID de usuário ou senha com ninguém;
  • desativar o site da Empresa Nome quando terminar;
  • tomar as precauções habituais para proteger contra "malware" (vírus, cavalos de Tróia, bots, etc), por exemplo, a instalação e atualização de software anti-vírus adequado.

Alterações nesta política de privacidade

Reservamo-nos o direito de alterar esta política de privacidade que consideremos necessário ou apropriado por causa dos requisitos de conformidade legal ou mudanças em nossas práticas de negócios. Se você nos forneceu um endereço de e-mail, faremos o possível para notificá-lo, por e-mail para esse endereço, de qualquer alteração material para a forma como irá utilizar as informações pessoalmente identificáveis.

Perguntas ou comentários?

Se você tiver dúvidas ou comentários sobre a política de privacidade da Encape Papelaria, www.encapepapelaria.com.br, envie um e-mail para contato@encapepapelaria.com.br, ou contate-nos através de qualquer uma das maneiras descritas na página.

DE POLÍTICA DE REEMBOLSO

Oferecemos o reembolso dentro dos primeiros 07 dias da sua compra. Se já tiverem passado 07 dias desde a data da sua compra, não lhe será oferecido um reembolso e/ou troca de qualquer tipo.

Elegibilidade para Reembolsos

  • O seu produto deve estar nas mesmas condições em que o recebeu.
  • O produto deve estar na embalagem original.
  • Para completar a devolução, exigimos um recibo ou prova de compra.
  • Apenas oferecemos o reembolso de produtos vendidos ao preço normal, artigos em promoção não podem ser devolvidos.
  • Se o produto em questão for marcado como uma prenda no ato da compra e enviado diretamente para si, receberá um crédito de oferta no valor da sua devolução.

Produtos Não Abrangidos

Os seguintes bens não se encontram ao abrigo da política de devoluções:

  • Produtos em promoção de liquidação de saldos e coleções.

Assim que a devolução seja recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos um e-mail para o notificar que recebemos o seu artigo devolvido. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Se for aprovado, o seu reembolso será processado e será automaticamente aplicado um crédito ao seu cartão de crédito ou método original de pagamento, dentro de um certo número de dias.

Reembolsos atrasados ou em falta

  • Caso ainda não tenha recebido um reembolso, verifique primeiro a sua conta bancária. De seguida, contate a empresa do seu cartão de crédito, pode demorar algum tempo até o seu reembolso ser creditado oficialmente.
  • Se já fez tudo isto e ainda não recebeu o seu reembolso, por favor contate-nos (financeiro@encapepapelaria.com.br, (42) 3623-5497)

Envio

  • Por favor, não envie o produto de volta para o fabricante. Deve ser enviado para o seguinte endereço, Rua Xv de novembro, 7286, Centro, Guarapuava-PR CEP 85010-000, juntamente com o Código fornecido por nós no contato de troca do produto.
  • Será responsável por pagar os custos de envio para a devolução do artigo.
  • Os custos de envio não estão sujeitos a reembolso! Se receber um reembolso, o custo da devolução será deduzido do seu reembolso.
  • Dependendo de onde morar, o tempo que poderá demorar até o seu produto chegar até si poderá variar.
  • Tenha em atenção que não podemos garantir que receberemos o seu artigo devolvido.

DE POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo para postagem do seu pedido é de até 05 dias úteis após a aprovação do pagamento (podendo ser enviado antes!);

Todas as encomendas são enviadas via Transportador ou Correios e o status pode ser consultado em www.encapepapelaria.com.br;

Muita atenção na hora de preencher o endereço de entrega! É imprescindível que seja cadastrado corretamente para que a entrega seja efetuada com sucesso. Em caso de erros na entrega causados devido a informações incorretas, um novo frete será calculado e o comprador deverá efetuar o pagamento para o segundo envio;

O prazo de entrega varia de acordo com a sua região. Você poderá consultar essa informação inserindo o CEP nas páginas dos produtos ou no carrinho de compras;

As entregas poderão sofrer atrasos caso os Correios determinem greve.

Alguns locais possuem restrição de entrega e o objeto ficará disponível na agência de Correios mais próxima para ser retirado em até 5 dias corridos. Caso o objeto não seja retirado, o mesmo será devolvido ao remetente. Um novo frete será calculado e o comprador deverá efetuar o pagamento para o segundo envio.

DE POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, tem até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca de produtos com defeito.
  • O Produto será trocado caso seja verificado defeito de fabricação ou transporte, comprovado por foto na hora do recebimento, se verificado no momento do recebimento recusá-lo no ato do recebimento.
  • Após os 7 dias da data do recebimento a loja não tem qualquer obrigação em trocar ou devolver o dinheiro de um pedido onde o produto não apresentou qualquer defeito.
  • As devolução serão aceitas após contato com a empresa a qual irá fornecer um código de devolução, o produto deve estar sem qualquer sinal de uso ou queda, deve ser devolvido na embalagem original, o pacote deve apresentar a nota fiscal emitida, entre outros detalhes que você considerar importantes.
  • No ato da devolução o cliente deve informar o motivo da desistência, o dinheiro será devolvido após o recebimento do produto e esse verificado estar no estado relatado na devolução do produto. Podendo ser em vale compras ou troca por produto de mesmo valor.
  • Em casos de devolução em dinheiro ou cartão informaremos via e-mail qual conta será efetuado o depósito para ressarcimento do produto com defeito, no caso não tenhamos outro igual para enviar.

Trocas por defeitos

  • O prazo é de até 30 dias após o recebimento, o qual deverá ser relatado pelo e-mail contato@encapepapelaria.com.br ou qualquer dúvida entrar em contato pelo fone (42) 3623-5497.
  • Pedimos também o envio de fotos da avaria do produto e explicação do que ocorreu para podermos dar sequência no processo de garantia;
  • Condições de troca: o produto deve estar sem qualquer sinal de uso, deve ser devolvido na embalagem original, juntamente com a nota fiscal de compra.

Trocas por outros motivos

  • Não trocamos produtos sem avarias após 30 dias do recebimento do pedido. A troca sem avaria as custas serão de responsabilidade do cliente.
  • As trocas serão feitas imediatamente por erros de envio ou modelo não adquirido;

Custos

Os custos de fretes e logísticas só serão de responsabilidade da empresa se a troca for feita dentro do prazo descrito acima e se for por defeitos de fabricação, salvo isso será de responsabilidade do cliente.